Qualidade de Vida Financeira com Qualquer Renda

Não se surpreenda. Veja bem, estamos falando de “Qualidade de Vida Financeira com qualquer renda”, sim, com qualquer renda e não, de 1º milhão, riqueza ou coisa parecida. A independência financeira pode sim existir sem chegarmos ao 1º milhão ou ficar rico, temas tão badalados em revistas, livros, cursos e palestras quando o assunto é finanças pessoais, ou seja, o seu dinheiro.
O tema faz parte de um método criado, não é um software, e sim, ferramentas estudadas em administração e economia que foram utilizadas no método “$emprecomdinheiroCa$h®” baseado em mais de quinze anos de estudos e assessoria financeira prestadas a centenas de famílias, onde se pode observar os erros comuns cometidos e, o que faltou quando algumas famílias não chegaram ao seu objetivo que era o equilíbrio em suas finanças com uma melhor qualidade de vida.
Então vamos a uma prévia do método. Ele é simples e consiste em adequar o orçamento financeiro da chamada “Nova Classe Média” a renda que ela possui e não a viver correndo atrás da máquina, como a grande maioria das pessoas que não sabem administrar suas finanças pessoais está acostumada a fazer, ou seja, vai colocar suas finanças em dia. As pesquisas de inadimplência e endividamento mensalmente publicadas por diversas instituições mostram claramente o porquê desses erros básicos. É a busca desenfreada por um dinheiro a mais, dinheiro no bolso a qualquer, grana a qualquer preço, a taxas de juros exorbitantes.
Adequar seu orçamento a sua realidade financeira é mais simples do que muita gente pensa. Após análise inicial definimos em que situação financeira você se encontra, se financeiramente endividado, se financeiramente desorganizado ou se já está quase lá.
As ferramentas que são apresentadas no método “$emprecomdinheiroCa$h®” o encaminharão, através de acompanhamento, para a solução e mostrarão claramente quais os seus erros básicos, definindo metas e controles necessários para se alcançar seu objetivo de uma forma organizada, simples e com disciplina, sem arrochos desnecessários. Podendo assim investir no mercado financeiro fazendo com que o seu dinheiro passe a trabalhar para você gerando renda o suficiente para que possa ter a tão chamada “Qualidade de Vida Financeira com qualquer renda”.
* O autor é diretor da Money Sul Educação Financeira®, economista formado pela UFRGS e com MBA em Finanças pela FGV, pioneiro e especialista em finanças pessoais no RS, investidor, educador financeiro, conselheiro e coord. da comissão de educação financeira do CORECONRS. Colaborador dos principais meios de comunicação do RS, autor dos livros “Seu Bolso no Divã” e “Do Economês para o Português – um guia prático de finanças pessoais” que foi o 1º livro sobre finanças pessoais no formato de bolso publicado no Brasil. Criador e editor dos sites www.semprecomdinheiro.com.br e www.moneysul.com.br, tem a sua formação voltada para a gestão financeira e gestão de qualidade de vida das pessoas, estimulando a potencialidade e facilitando o entendimento sobre a excelência humana no desenvolvimento de hábitos inteligentes e produtivos. Suas palestras e cursos de treinamento profissional fazem parte de um processo que gera mudança comportamental e serve como um poderoso ingrediente para formar, informar e motivar as pessoas a alcançarem resultados sensacionais na vida financeira pessoal e profissional. Tem como objetivo principal, provocar reflexão e mudança nas atitudes quando o assunto for relacionado ao dinheiro.

Esta entrada foi publicada em Mídia Impressa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.